Biografia Orientadores - Projeto Fome de Quê

Amanda Sarubbi Lanzotti

Graduação em química pela Universidade de São Paulo, com atribuição complementar em Licenciatura, Biotecnologia e Tecnologia. Mestra em Ciências pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, em linha de pesquisa de cristalização para reuso de água. É ex-aluna do Colégio Parthenon, atuando como professora de química e plantonista do Ensino Médio.

Mirca Bonano

Graduação em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina, segunda graduação em Pedagogia pela faculdade Paulista São José. Atua como coordenadora do projeto de Artes do Colégio Parthenon Bom Clima e compõe a Equipe pedagógica, responsável pelos componentes curriculares dos Itinerários Formativos.

Barbara Fantazzini

Bacharel e Licenciatura em Geografia pela Universidade de São Paulo. Há dois anos integra o grupo de estudos de Geografia Regional e do Turismo. Ex-aluna do Colégio Parthenon e há três anos atua como professora de geografia no Ensino Fundamental II e auxiliar de classe.

Claudinei Jacobucci

Graduando em matemática pela Universidade de São Paulo, juntamente com uma iniciação científica voltada para Modelagem Matemática e Teoria dos Jogos. Faz parte do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática – GEPECIM e é ex-aluno do colégio.

Pedro Guelfi

Graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo e segunda graduação em licenciatura em História. É ex-aluno do Colégio Parthenon e atua como professor de História e Projetos desde 2020. Em 2021, foi organizador do Projeto “Fome de Quê?” em conjunto com os estudantes e professores orientadores.

Juliana Lemos

Bióloga bacharela e licenciada formada pela Universidade de São Paulo e completamente apaixonada por fotografia. Tenho experiência na área de pesquisa e ensino com zoologia de invertebrados e na participação em projetos relacionados com educação formal e não-formal, desenvolvimento de materiais didáticos, divulgação científica e organização de congressos e feiras. Ex-aluna do Colégio Parthenon, faço parte da equipe de professores desde 2017. Atuo ministrando aulas de Biologia para o Ensino Fundamental II, oferecendo plantões de dúvidas de Ciências e também disciplinas eletivas.

Marco Lira

Licenciando em Matemática pela Universidade de São Paulo. Membro do GEPECIM – Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática, vinculado ao CNPq e à Universidade Federal de São Paulo, e membro da Sociedade Brasileira de Educação Matemática. Ex-aluno do Colégio Parthenon, desde 2019 contribuindo na área de Ciências da Natureza e Matemática, oferecendo aulas de reforço e plantões de dúvidas. Tenho experiência em lógica de programação, implementando sistemas em Python no cotidiano escolar e oferecendo disciplinas eletivas com ênfase em diferentes linguagens de programação.

Gisele Maia

Doutora em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com Doutorado-Sanduíche na University of Oxford, onde pesquisou os efeitos da mediação de leitura feita pelo narrador em Alice’s Adventures in Wonderland e suas traduções. Mestre em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem especialização em Inglês para Fins Acadêmicos na UCLA (University of California Los Angeles) e também no ensino de Língua Portuguesa pela UNICAMP. Integra há 12 anos o Grupo de Pesquisa “O Pensamento Pedagógico de Paulo Freire: uma leitura”. É autora do material didático do Sistema Mackenzie de Ensino e professora do programa bilíngue do Colégio Parthenon.