Olimpíadas Acadêmicas – Colégio Parthenon

Excelência no ensino à mostra

Olimpíadas esportivas são amplamente conhecidas...os melhores atletas do mundo reúnem-se para demonstrar o resultado de fortes treinos e muita dedicação...um palco da excelência desportiva.

Da mesma forma, as olimpíadas acadêmicas vêm, há cerca de 25 anos, convocando jovens brasileiros para uma disputa de conhecimentos em Física, Química, Biologia, Matemática, Astronomia, História e tantas outras áreas, proporcionando, muito mais do que uma competição, uma oportunidade para observarmos nossos alunos e alunas enfrentando avaliações externas de altíssimo nível.

O Colégio Parthenon, com sua política de oferecer ensino de excelência, além de buscar a constante evolução cognitiva de seus estudantes, incentiva-os a participar de tais competições, oferecendo “fortes treinamentos” através de aulas avançadas para nossos “atletas”. O resultado pode ser visto todos os anos, com nosso elevado número de estudantes classificados para as fases finais de tais olimpíadas, além das tantas medalhas e menções conquistadas pela escola.

Olimpíadas que nossos alunos participam

• Olimpíada Canguru de Matemática;
• Olimpíada Paulista de Matemática ;