G1 – 1ºB – A Exclusão Social de Pessoas com Necessidades Especiais

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A palavra “inclusão” tem como definição o ato de incluir – algo ou alguém – em uma corrente de ideias. Nosso grupo, ao pensar na proposta exposta pelo colégio Parthenon, teve a iniciativa de pesquisar problemas frequentes dentro do ambiente escolar. Este projeto visa informar, para todos, como conviver adequadamente com pessoas que apresentam um certo grau de espectro – Síndrome de down e autismo.

Na base de nossa sociedade, infelizmente em sua maioria, não nos é ensinado a conviver com pessoas que se diferenciam, de alguma forma, do padrão. Tomando como referência essa afirmação, realizamos entrevistas com o objetivo de termos contato com diferentes pessoas que entendem um pouco sobre o assunto da inclusão nas escolas e tentar achar uma solução de tornar a rotina de ir para a escola uma ação agradável e de aprendizado -social e intelectual- para todos.

Instagram do grupo:
@inclusao_na_educacao_

Entrevista 1 – João Dewald é pai de duas crianças que possuem as condições que estamos estudando, uma com síndrome de down e a outra no espectro autista. Nessa entrevista, ele nos conta um pouco sobre a sua experiência como pai de duas crianças especiais.
https://drive.google.com/file/d/11qbiuf87jUlNwWIRVZM7Pp5hOK3roJ18/view?usp=drivesdk

Entrevista 2- Solange Martins, graduada em psicologia e psicopedagogia, atua como coordenadora pedagógica sendo membro fundadora da ABPSA. Esta é mestre em psicologia da saúde e  atualmente trabalha no desenvolvimento de seu livro.
https://drive.google.com/file/d/1jahuAVt6hnSpBCxC81KdynYq4zSoAE2C/edit

Entrevista 3 – Giovana Caroline Pinto é professora de Educação Especial e atendimento pedagógico. Pedagoga com especialização em Neuropsicopedagogia.
https://drive.google.com/file/d/1r7AhN0BggeO-jhLAf5dpx_9UTzK8V4aW/view

Integrantes:
Ana Carolina Ribeiro Dias
Gabriel Pinheiro Zanella
Gabriel Franco
Gabriela Munhoz Guarnieri Alves
Alice Teodoro
Aimê Velloso