G4 – 9ºA – Consequências do Aquecimento Global para as Regiões Polares

342

O aquecimento global tem se agravado ao longo dos anos sendo este a intensificação do efeito estufa, fenômeno natural do planeta para manter uma temperatura agradável para a vida na Terra.

O aumento desmesurado da temperatura é ocasionado, principalmente, pela interferência humana na natureza.

Algumas regiões são fortemente influenciadas por este evento, como as regiões polares, e as consequências podem acabar destruindo um bioma inteiro, prejudicando significativamente os animais pelas mudanças drásticas em seu habitat.  A falta de condições para se alimentar faz com que eles tenham que procurar alimentos em regiões mais afastadas, aumentando a possibilidade do conflito com humanos que, em geral, acaba com a morte do animal, como no caso dos ursos polares ou por esbarrar em embarcações ou ainda ficarem presas, como ocorre com as baleias. Diante disso, nós optamos pelo tema dos impactos gerados pelo aquecimento global nos polos.

Nossa intenção é divulgar informações sobre esse grave problema que está a ponto de provocar mudanças drásticas em todo o planeta que atingirão a todos, principalmente, nas cidades.

Documentário:
https://drive.google.com/file/d/1WI3Nofc_XlqIfA-ZdSka1QRfyC7O7loB/view?usp=sharing

Integrantes:
Maria Clara Riquetto
Rafaella Vilas Boas
Laura Araki
Maria Eduarda Britto