G5 – 1ºB – Projeto Vida +

1251

O projeto Vida+ possui como objetivo interagir com idosos, pois muitas vezes são abandonados em asilos e ficam sem contato com seus amigos e familiares. Com essa realidade, o projeto entrou em contato com asilos para podermos efetuar a nossa proposta, assim conseguimos a possibilidade de trabalhar com o asilo Casa dos Velhos Irmã Alice, localizado na cidade de Guarulhos. O objetivo principal era interagir presencialmente com esses idosos, mas devido a pandemia não será possível, então nos comunicamos com o asilo para resolver qual seria a melhor forma para trabalharmos. Ao conversarmos com a Débora, a psicóloga do asilo, mostramos o nosso projeto a ela e pensamos em uma possibilidade para a interação. 

Estamos realizando as atividades virtualmente, uma vez por semana entramos em uma reunião no google meet para podermos interagir com eles. Enviamos aos idosos um kit com atividades, cada kit possui uma caixa de lápis de cor, um livrinho com desenhos e uma pasta com uma pequena autobiografia dos integrantes para os idosos conhecerem o grupo. 

Com a realização desse projeto em meio a uma pandemia percebemos o quão importante é a interação social. Mesmo que pequeno o projeto, acreditamos que de alguma forma ajudamos esses idosos a passarem por esse momento que está sendo muito difícil para todos. Quando acabar a quarentena, temos o objetivo de continuar o projeto mas indo para o asilo presencialmente.  

Instagram:
@casadosvelhosirmaalice

Integrantes:
Ana Lara Ventura Verona
Caio Prado da Silva
Gabriela Bertolazzo Fortes
Giovanni Sabbo Russin
Giuliane Palmeiro Campanilli
Sabrina Vitória Alves Andrade