G6 – 9ºC – Aprender Inglês

227

Aprender inglês é algo realmente importante para nosso mundo moderno, já que a língua inglesa é a língua universal que é utilizada em todo planeta e geralmente ensinada como segunda língua em vários países.

Mas o nosso grupo produziu uma pesquisa que nos revelou algo: a dificuldade de ensinar inglês assim ou sendo classificado como  “desafio” por várias revistas e meios de comunicação. E a pergunta que muitos vão se fazer é: o por quê?

O desafio de ensinar inglês no Brasil vem de vários problemas, alguns muito sérios e outros nem tanto, mas sendo principalmente a falta de vontade, já que se você pergunta para alguém sobre aulas de inglês, geralmente falam que eram aulas chatas e não interessantes.
Com esse pensamento, nosso grupo refletiu sobre uma forma de tentar reverter esses comentários, e após muitas ideias, nós percebemos que se existisse o interesse desde a infância, isso provavelmente evitaria que os jovens perdessem o interesse no aprendizado de inglês como segunda língua.

Assim nós resolvemos criar um Instagram, que é uma rede social muito conhecida e que muitas pessoas usam, para tentar ajudar a maior quantidade de crianças e até adolescentes, se possível.

Instagram:
@ingles_parthenon

Agora, com vocês algumas dicas para treinar o inglês de forma divertida!

Who am I?
Este é um jogo muito conhecido pelas pessoas , o famoso quem sou eu, onde uma pessoa escolhe um tema, escreve em um papel e a pessoa tenta descobrir o que ela é a partir desse tema.

Two Truths and a Lie
Este é um jogo do qual participam várias pessoas, onde você e essas pessoas têm que apresentar 3 frases sobre você, sendo duas delas verdadeiras e uma falsa, e as outras pessoas têm que acertar qual frase é falsa.

Quando alguém acertar, é a vez dessa pessoa, assim sendo uma boa forma de treinar o inglês, por falar sobre coisas, assim se familiarizando com a pronúncia das palavras.

Passando para os jogos eletrônicos temos:

Hangman
Esse jogo de forca é onde você treina a sua habilidade auditiva, é um jogo simples sem muitos requisitos. É bom para passar o tempo e para treinar.

The Right Time
Esse jogo ensina sobre as horas, sendo uma ótima forma de treinar a escrita e a pronúncia dos números em inglês.

Integrantes:
Lucca dos Santos Troiano
Ryan de Castro Soares
Tainà Matuti
Gustavo Henrique Cardoso Quirino