G1 – 9ºA – Abandono e Cuidados de Cachorros de Rua em Guarulhos

1240

O abandono de animais é algo comum no nosso cotidiano. É difícil andarmos por um quarteirão e não vermos animais que foram despejados de seus lares. Cada um desses animais já teve um lar, e pela irresponsabilidade de seus donos acabou nas ruas.

Existem diversos fatores que causam esse abandono, entre eles estão: ninhadas inesperadas, mudança de residência, fatores econômicos, comportamento problemático do animal de estimação, fim da temporada de caça ou alergia de algum membro da família. 

Graças a diversas ONGs e Lares, muitos desses animais são resgatados das ruas e levados para abrigos, com a esperança de encontrarem um novo Lar. Portanto, devemos evidenciar a importância da adoção. Quando adotamos um animal, estamos automaticamente ajudando outros animais, já que a partir do momento que você realiza a adoção de um cão ou gato, os gastos que o abrigo tinha com o momento em que dará lugar para ao resgate e à reabilitação de outro animal. 

Porém, devemos lembrar que adoção é algo sério, e requer uma certa responsabilidade. Antes de adotar um animal você deve ficar ciente de todos os gastos que isso te proporcionará, tenha disposição a todos os cuidados que o animal necessita, você deverá adaptar sua rotina à do seu pet. Esses animais precisam de assistência e carinho no seu cotidiano, adote com a certeza de que seu lar será acolhedor e melhor que o lugar que ele estava.

Assim procure sempre ajudar e compartilhar o trabalho dessas ONGs, tanto adotando um animal quanto estimulando pessoas à adoção. Como produto final criamos uma conta no Instagram, para divulgarmos dados sobre o abandono de animais, conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção e divulgar o trabalho de ONGs.

Segue link para acesso ao instagram:
https://www.instagram.com/p/CE7RihiBzyO/?igshid=120g49uf3bg03 

Integrantes:
Maiara Fortunato 
Luana Veronezzi
Maria Luiza Medeiros
Leonardo Cortelline
Luiza Archina