G3 – 1ºB – Ansiedade

233

Ansiedade é uma doença e deve ser tratada. Falar sobre ansiedade é um assunto que vem ganhando repercussão. O Brasil já era o país mais ansioso do mundo, com a vinda do coronavírus, ficamos todos em quarentena, restringindo nosso contato social, ou seja, a nossa rotina foi bruscamente modificada. Falando mais especificamente do Ensino Médio, temos mais compromissos, deveres, além de  todas as nossas necessidades. Passando por essa fase na quarentena, queremos saber o que as pessoas estão sentido, o que elas pensam, trazendo alternativas de como lidar com a ansiedade e formulários para se expressarem.

A ansiedade é algo que todos temos e é essencial para que o corpo reaja em situações de ameaças, porém quando  seus níveis sobem mais do que o comum, passa a ser considerado o problema psicológico  que conhecemos. É algo muito comum na sociedade moderna, principalmente na adolescência, quando ocorrem grandes mudanças, mais responsabilidades, mais pressão, além disso, ainda existem as questões pessoais passadas por cada um. A ansiedade pode ser muito prejudicial, causando insônia, crises de pânico, problemas digestivos, falta de ar, entre muitos outros. Esse problema pode desencadear outros transtornos, como depressão  ou TOC por exemplo, assim, é muito importante que seu tratamento seja feito adequadamente.

O grupo optou por fazer um podcast sobre o assunto se baseando nas respostas do formulário enviadas por diversos alunos. Essa foi a escolha já que alguns dos integrantes tinham uma experiência com o mesmo, além do que, seria uma forma mais interativa e fácil pra quem quisesse conhecer o trabalho. Achamos que seria um modo mais interessante de apresentar o nosso produto final, o que não aconteceria se  analisássemos os formulários e fizéssemos um texto sobre ele. Com o podcast, podíamos fazer algo mais espontâneo e que fosse mais simples para o público. Nele o assunto é discutido de um jeito leve, levando informações para todos, como sintomas e  a importância de buscar um tratamento.

Podcast:

Integrantes: