G3 – 9ºB – Reciclagem

118

O desenvolvimento social e industrial que vem sendo conquistado ao longo do tempo fez com que o ser humano se distanciasse do meio ambiente. Diversos fatores que foram desenvolvidos para facilitar a vida de bilhões de pessoas podem acabar causando um impacto muito grande na natureza se não for implantado de uma boa forma para o aproveitamento dos diversos tipos de resíduo gerados nas diversas atividades humanas.

Podemos ver isso em situações como a energia nuclear que gera resíduos perigosos se não tratados adequadamente ou que podem ter consequências graves, como as de Chernobyl.

Os materiais feitos a partir do plástico também são um dos grandes problemas da atualidade, já que sua decomposição pode levar séculos, e se não for direcionado para um lugar próprio, pode acabar causando diversos danos ao meio ambiente, tanto terrestre quanto aquático.

Atualmente, pode-se achar 7 ilhas espalhadas pelo mundo formadas pelo acúmulo de plástico que causam a morte de vários animais marinhos e prejudicam a vida de muitos outros.

Nosso projeto fala sobre a conscientização desse problema. Entendemos que a reciclagem é um caminho viável, um caminho no qual as pessoas podem agir em diversos níveis, desde o individual, tratando os resíduos de forma adequada em casa, até o coletivo, exigindo ações governamentais, organizando ações sociais, divulgando dados e ações que sejam efetivas.

O nosso projeto é  voltado para o público infantil tendo como alvo as crianças do fundamental 1, por entender que elas precisam se preparar para um mundo no qual essas ações serão fundamentais para a existência de um futuro que elas realizarão.

Vídeo 01:
https://drive.google.com/file/d/1JTOtEvmzMkVyPTEe5Tcj8tADj5ybT-7t/view?ts=5f863b65

Vídeo 02:
https://drive.google.com/file/d/1vlWJJzpQAyOSyGajg8GhQ15rpFNO0Cgm/view?ts=5f863b76

Integrantes:
Leonardo Souza Prado
Letícia Gomes Dos Santos Oliveira
Manuela Moledo Rivero
Murilo Gomes Ferreira
Lucas Major de Melo