Revolução Alimentar

236

Integrantes:
Luana Ponciano
Luan de Sá
Hanna Leal
Isabella Perez
Isabela Bovi

Malefícios da carne

“Ela pode liberar algumas substâncias nocivas à saúde se for cozida em excesso ou se for de procedência duvidosa”, explica o nutrólogo Wilson Atkins.

– As pessoas que mais ingerem carne vermelha (média de 62,5g em uma dieta de 1000Kcal por dia) são as que apresentam maior mortalidade por doenças cardiovasculares e câncer, ao serem comparadas àquelas que ingerem o alimento em porções menores (média de 9,8 g / 1000 Kcal por dia). Todas fontes foram tiradas do portal: Minha Vida e doutor Atkins.

– A carne vermelha traz muitos malefícios ao seu corpo do que benefícios. Alguns exemplos desses malefícios são: aumento do risco de doenças cardíacas e maior tendência a ter câncer de mama.

Você Sabia?

Você sabia que, de acordo com o Instituto Nacional de pesquisas espaciais (INPE),  62,2% dos 720 mil quilômetros quadrados desmatados da Floresta Amazônica foram por causa da pecuária?

– Você sabia que substituindo a carne vermelha por uma alimentação baseada em vegetais, ocorre uma melhoria na sustentabilidade ambiental e até na saúde humana?

– Você sabia que a carne pode ser facilmente substituída por leguminosas? Esses alimentos são o feijão, lentilha, soja, grão de bico e ervilha.

– Você sabia que a carne não é essencial para as nossas vidas? O que é essencial é a proteína que está presente nela, mas essa mesma proteína pode ser encontrada em outros alimentos.