Terra do Adubo

68

Integrantes:
GABRIEL ARMENDI FORSTER VIEIRA DA SILVA
RODRIGO CAMARGO SOARES FIGUEIREDO
DIOGO CAVALHEIRO
BEATRIZ VERSACE CARRAPETA
MARIA EDUARDA MARTINEZ ARAKAKI
PEDRO HENRIQUE BARBOSA OLIVEIRA

Compostagem sem minhocas:
O que muitas pessoas não sabem é que dá para fazer compostagem sem minhocas. Isso mesmo! O que ocorre é que sem minhocas apenas vai demorar um pouco mais, podendo estar pronta em 4 meses, dependendo também da temperatura da região. Essa compostagem é chamada de compostagem microbiana.

Benefícios da compostagem:
O maior benefício da compostagem é a redução do lixo, que pode ser de 50% a 90%. Menos sacolas plásticas, menos lixo para jogar e o melhor: ajudar o planeta na redução do descarte de microplástico.

Minhocas na compostagem:
Muita gente não gosta de minhocas por ter medo ou nojo, mas na verdade as minhocas são verdadeiras amigas na hora de fazer seu lixo orgânico se transformar em adubo, acelerando esse processo, o qual pode ser feito de 2 a 3 meses dependendo do clima da região.

Você Sabia?
Todo ano, os consumidores dos países ricos desperdiçam quase a mesma quantidade de alimento de toda a produção alimentar da África Subsaariana.

A compostagem doméstica pode potencialmente desviar até 150kg de alimentos desperdiçados por família por ano, que acabariam sendo recolhidos pelo serviço de limpeza urbana.

Em outubro de 2012, o site ”Forbes.com” relatou que quase 50% de todas as frutas e verduras são desperdiçadas na União Europeia.

Cerca de  1,4 bilhão de hectares de terra – 28% da superfície agrícola do mundo – é utilizado todo ano para produzir alimentos que acabam sendo desperdiçados.