ReutilizAção

61

Integrantes:
Bruna Fabri
Júlia Menezes
Lucas Carvalho
Manuella Romano
Maria Eduarda
Nathan César
Sophia Barboza

Você sabia que…há diferença entre o Ecotelhado e o Telhado Verde? 
Sim, ela existe, e a diferença entre eles é pouca porém muito eficiente, já que o Ecotelhado além de englobar os benefícios do Telhado Verde possui a integração de um jardim suspenso comum: captação e tratamento da água da chuva, captação de energia solar, entre outros.  Por outro lado, o Telhado Verde traz benefícios, como a diminuição do calor interno do local, contribuição para a diminuição de enchentes, melhor visual para o local, entre outros.

Referência: https://www.google.com/amp/s/arquitechies.wordpress.com/2015/01/04/qual-a-diferenca-entre-ecotelhado-e-telhado-verde/amp/

Você sabia que… possuir um Ecotelhado em sua casa pode, além de ajudar no seu bem estar, contribuir para o meio ambiente?
Segundo pesquisas feitas na Usp, o Telhado Verde ajuda na diminuição da temperatura de edifício (5,3°C mais frio que um edifício sem esse e que recebe a mesma carga solar) e aumenta de umidade do ar (15,7% maior do que na região do outro edifício). Assim, é muito importante que esse ato seja incentivado e produzido pelo governo.

Referência: www.usp.br/agen/?p=162345

Você sabia que… é possível tornar água não potável em potável de um modo muito simples?
Com a descoberta do chamado filtro primitivo, que é basicamente composto por pedregulhos, algodão, areia fina e carvão, você consegue filtrar a água; Após isso, é preciso fervê-la para que se torne potável. É importante lembrar que isso só deve ser feito em emergências, pois sempre é mais indicado beber a água vinda da estação de tratamento.

Referência: http://sobrevivencialismourbano.blogspot.com/2014/03/09-formas-para-voce-purificar-e-tratar.html?m=1

Você sabia que… é muito simples você reutilizar a água e assim ajudar o mundo?
O ato mais simples, como não escovar os dentes com a torneira aberta, ou até os mais complexos como criar um sistema de captação da chuva ajudam muito o meio ambiente, já que cada um estará fazendo a sua parte. Para você deixar as desculpas de lado aqui vão algumas formas simples de economizar:

– Lave menos as calçadas e as varra mais.
– Utilize água reutilizada da máquina de lavar, por exemplo, para a limpeza.
– Tome banhos mais curtos.
– Cuide dos vazamentos e das caixas de água.

Referência: https://www.google.com/amp/s/www.infomoney.com.br/minhas-financas/economize-dinheiro/amp/noticia/3827349