Colégio Parthenon – 40 anos de ensino em Guarulhos
  • Nelson Mandela
    "A educação é a ferramenta mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo"
Educação Infantil

O Colégio Parthenon desenvolve um currículo específico na Educação Infantil, voltado ao atendimento às crianças entre 1 e 5 anos, o qual integra todas as situações relativas aos cuidados com as situações de aprendizagem. As séries que compõem a Educação Infantil são organizadas, considerando as características peculiares de cada faixa etária.

Ensino Fundamental I

A entrada no Ens. Fund. I marca o inicio da criança na educação formal. O domínio da leitura e escrita, dos números naturais e das operações matemáticas acontecem nesse momento da escolaridade. A grade curricular é composta em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular e, assim, encontra-se organizada: Área de Linguagens - Língua Portuguesa, Artes, Língua Inglesa; Área de Matemática; Área de Ciências da Natureza e Área de Ciências Humanas - Geografia e História.

Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental II marca o aprofundamento de habilidades e competências que já começaram a ser formadas em outros segmentos de estudo. É neste momento que o aluno se torna mais capaz de resolver autonomamente os conflitos interpessoais e se sente mais potente para construir conhecimento entre seus pares e seus professores.

Ensino Médio

O Ensino Médio é o momento de consolidação de aprendizagens e de mobilização de conhecimentos de acordo com os princípios éticos, estéticos e políticos que visam à formação humana em suas múltiplas dimensões, promovendo o desenvolvimento de competências que asseguram a continuidade dos estudos em outros níveis e em outros contextos, a preparação para o mundo do trabalho e a fruição da vida em todas suas dimensões.

parallax background

29 de novembro de 2021