Expressa

Com fins na formação do leitor literário, os projetos de leitura de obras clássicas sempre fizeram parte do cotidiano escolar do Parthenon.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o colégio constrói situações de aprendizagem significativas no que diz respeito ao contato com os livros e com a leitura. Para essa escola, não basta uma boa seleção de clássicos da literatura universal.

É imprescindível um trabalho consistente centrado em projetos que encaminhem para uma grande mostra literária. Nascido de uma pequena feira de livros chamada Pelepê-trás, o Festival Literário Parthenon tornou-se, desde 2009, um importante evento cultural da cidade de Guarulhos.

Mostras de trabalhos, análises literárias, releituras poéticas de obras clássicas, bate-papo com autores são algumas das atividades que acontecem durante o evento. Trata-se de singular momento para repensar a importância da literatura dentro e fora dos âmbitos escolares. O evento bienal, além de ser momento de divulgação de um trabalho bem realizado com os alunos, é também de grande importância para a cultura citadina.

Expressa